Foto: Reprodução/
Mesmo jogando na Neo Química Arena, com apoio de sua imensa torcida, o Corinthians vacilou e apenas empatou com o Racing da Argentina por 2 a 2 na noite desta quinta-feira (24), em jogo válido pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O atacante Yuri Alberto brilhou e marcou dois gols para o Corinthians, mas o sistema defensivo não foi eficaz e os argentinos também marcaram em duas oportunidades.
O Racing abriu o placar no começo da partida, com o atacante Salas, em lance de falha do zagueiro Cacá. O Corinthians respondeu pouco tempo depois com Yuri Alberto, que concluiu para deixar tudo igual. Ainda na primeira etapa, Yuri virou para os mandantes, com chute de fora da área, mas a equipe argentina voltou a igualar na segunda etapa, com gol do lateral direito Martirena.
O jogo de volta entre Corinthians e Racing está marcado para o próximo dia 31 (quinta-feira), no Estádio Presidente Perón. Quem levar a melhor no tempo normal, passa para a final da Sul-Americana. Em caso de novo empate, a eliminatória será decidida nas penalidades máximas.
Do outro lado da chave, Cruzeiro e Lanús também empataram na ida, em Belo Horizonte. Sai daí o adversário de Corinthians ou Racing na decisão.
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, contra o Cuiabá, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será na Arena Pantanal.
FICHA TÉCNICA DO JOGO
CORINTHIANS 2 X 2 RACING
Local: Neo Química Arena, em São Paulo Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Andres Nievas (URU)
VAR: Andres Cunha (URU)
Público total: 44.238 pessoas
Renda: R$ 2.579.514,00
Cartões amarelos: Juan Nardoni, Gabriel Arias e Adrian Martínez (Racing); Memphis Depay (Corinthians)
Gols: Yuri Alberto, aos 11 e 33 do 1ºT (Corinthians); Salas, aos 6 do 2ºT, e Martirena, aos 9 do 2ºT (Racing)
CORINTHIANS: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez (Romero), Charles (Alex Santana), Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto
Técnico: Ramón Díaz
RACING: Arias; Di Cesare, Sosa e Basso; Martirena, Almendra (Zuculini), Nardoni, Quintero (Vietto) e Rojas; Salas (Quirós) e Adrian Martínez
Técnico: Gustavo Costas